segunda-feira, 20 de abril de 2015

É 2.8 Baby!!! - Assistindo a vida passar

Normalmente quando se vai chegando uma certa idade, as pessoas começam a desgostar de completar ano.

Isso se dá porque em sua maioria, a idade acompanha o medo... O medo de se ir deixando de viver, o medo das limitações e imposições que a idade acompanha. 

O medo de não se ter aproveitado a juventude pra realizar o máximo de coisas, que só a força da juventude nos possibilita realizar. O medo de não ter dedicado seus melhores anos as escolhas certas, e principalmente o pavor de saber que nada no mundo compra o tempo de volta.

Eu compartilho num grau exacerbado todos esses temores. Quer dizer, não me entenda mal eu acabei de completar 28 anos e sei que sou jovem pra caramba! Ao menos cronologicamente minha gente.

Mas minha idade emocional e psicológica bera seus 100 anos e carrega consigo todo o peso, responsabilidade, sofrimento e culpa de uma vida inteiramente incompleta e sem sentido. Escolhas indecisas e ações sem sentido.

Mas o pior de tudo e o meu desespero mais agudo é ter 100 anos de uma vida cheia de nada, sem escolhas, e ao mesmo tempo ter uma vida toda pra frente a qual eu assistirei inerte passar por mais 100 anos de vegetação. E não, eu não poderei fazer nada a respeito.