quinta-feira, 28 de maio de 2015

Meu Mundinho Cruel

"Alguns dizem que nossas vidas são definidas pela soma das nossas escolhas. Mas não são nossas escolhas que distinguem quem somos, é o nosso compromisso com elas."

"A verdade é um duelo de percepções em que as pessoas só enxergam o que podem enfrentar. Não importa o que você vê, mas sim o que você enxerga."

"A dúvida é uma doença. Afeta a mente, gera desconfiança dos motivos alheios e do conhecimento alheio. A dúvida tem a habilidade de por em dúvida tudo o que se acredita sobre alguém e de reforçar as suspeitas mais sombrias à nossa volta."

"A justiça, como a beleza, depende dos olhos de quem observa. Alguns vêem uma vítima inocente. Outros vêem o mal encarnado, recebendo o que merece."

"Dois erros nunca serão um acerto, porque os erros nunca são iguais."

"Confiança é uma coisa difícil, seja confiando na pessoa certa pra confiar ou confiando na pessoa certa pra fazer a coisa errada, mas confiar no seu coração é o mais arriscado."

"Todos nós temos segredos mantidos do resto do mundo. Amizades que fingimos ter, relacionamentos que escondemos, mas, o pior de tudo é o amor que não demonstramos. Os mais perigosos segredos que uma pessoa pode encobrir, são os que escondemos de nós mesmos."

"Algumas pessoas sofrem para entender sua própria culpa. Relutantes ou incapazes de justificar o papel que desempenham nela. Outros fogem da culpa, escondem sua consciência, até não sobrar nada dela. Mas eu corro em direção a minha culpa. Eu me alimento dela. Eu preciso dela."

"Dentro de cada um de nós está a capacidade para o bem e para o mal, mas aqueles que são capazes de ofuscar a linha moral retêm o verdadeiro poder."

"Aqueles que não lembram do passado estão condenados a repeti-lo, mas aqueles que se recusam a esquecer o passado, estão condenados a revivê-lo."

"Sempre questione onde sua lealdade está. As pessoas que você confia irão esperar por isso, seus maiores inimigos vão desejar isso, e aqueles que você mais estima, vão, sem falhar, abusar disso."

"As pessoas dizem que não se pode parar um bada-lo de um sino e pode ser que seja verdade, você certamente pode abafar o seu sobre os brados de conjecturas e mentiras, só que algumas palavras ressoam como sinos de igreja, sobressaem ao estrondo nos chamando-nos para verdade."

"Para alguns o compromisso é como a fé, uma devoção escolhida para com outra pessoa ou um ideal inatingível, mas para mim o compromisso tem um lado sombrio uma motivação obscura que fica martelando a pergunta: Até onde estou disposta a ir?"

"Se as portas da percepção fossem livres, tudo se mostraria ao tal como é. Mas na realidade nossa percepção é quase sempre ofuscada por expectativas, por experiências. Ultimamente descobri que minha percepção está ofuscada só por uma coisa, o ressentimento."

"Caos por sua própria definição não pode ser controlado quando o caos aparece toda ordem e intenção tornam-se inúteis, o resultado do caos nunca pode ser previsto, a única certeza que ele trás é destruição que deixa em seu rastro."

"Um coração em conflito se alimenta de duvida e confusão, ele fará você questionar sua trajetória, suas táticas, seus motivos. Quando você olha pra frente e só enxerga escuridão, só a razão e a determinação podem puxá-lo de volta do abismo. O problema é quando você não tem a razão e muito menos a determinação."

"A natureza pode ser cruel, predadores estão por toda parte, aqueles que não precisam ser protegidos por forças externas geralmente são os que precisam ser protegidos de si mesmos."

"Absolvição é a remissão do pecado, a promessa de renascimento, e a chance de fugir das transgressões daqueles que vieram antes da gente. Os melhores entre nós aprenderão com os erros do passado, enquanto o resto, parece estar condenados a repeti-los."

"Para aqueles que acreditam em ressurreição a morte é irrelevante, não é um final e sim a oportunidade de uma segunda chance, uma reunião. Mas a própria ideia de ressurreição é tão sedutora que é um conceito fácil de esquecer, antes de você ressurgir da morte, você tem que passar um tempo no inferno."

"Penitência é um sacrifício, uma punição voluntaria para mostrar remorso por um pecado, quanto pior o pecado maior o sofrimento que impõe a si mesmo. Para alguns a penitência final é a morte, mas para outros é simplesmente um meio para o fim."

"Revelações podem nos ajudar a aceitar as coisas de que mais precisamos expor os segredos que tentamos tão desesperadamente esconder e iluminar os perigos a nossa volta, mas mais do que tudo revelações são janelas em nosso verdadeiro eu, o lado bom e o mal e os indecisos em algum lugar no meio com o poder absoluto de destruir tudo que mais estimados."

"A verdadeira identidade de uma pessoa pode ser difícil de distinguir, até por si mesmo levando-a a questionar seu caráter sua vocação, sua própria existência. Para a maioria o tempo trás clareza mais para outros essas perguntas permanecem sem resposta, pois uma identidade pode não ser totalmente definida quando é um segredo escondido."

"A escuridão nos apavora, ansiamos pelo conforto da luz porque ela nos mostra os contornos e formas, nos permitindo reconhecer e definir o que há diante de nós. Mas o que mais tememos não é a escuridão em si, mas da verdade que sabemos que se oculta nela."

"Acredite-se que o pecado original só pode ser redimido pelas águas do batismo. Mas são os pecados que vêm depois, que não são purificados tão facilmente. E já que o perdão pelo pecado só é concedido ao verdadeiro arrependido, o puro mal nunca pode ser eliminado."

"Ao encarar seu inimigo, nenhum treinamento pode vencer a natureza. Separa os fortes dos fracos. E algumas vezes nos diz que se render é o movimento mais forte de todos."

"Alguns acreditam que a confissão ajuda uma alma culpada a encontrar a paz. E que nos liberta da vergonha e do remorso pelos nossos erros, perante a morte muitos sentem a necessidade de buscar esse desfecho para fazer as pazes, porque se a morte não nos matar nossos demônios nos matarão."

"Um coração culpado é silencioso, sua batida é abafada pelos segredos que ele guarda. Enquanto alguns acreditam que uma confissão possa aliviar a alma torturada, outros a veem como uma forma de exposição. Porque no fim das contas, não importa o que você diga, a forma como você se sente sobre o que fez é igualmente massacrante e pesada. Para a mão da morte é igualmente imperdoável."

"De todas as armas que levamos para a batalha, não há nenhuma mais poderosa do que a mente, ela guarda nossos instintos e treinamentos e nos permite distinguir os amigos dos inimigos, o amor do ódio. E se essa arma estiver desregulada, nem por isso estará desarmada, pois a mente é muito mais poderosa quando esta danificada, e não há garantias que não escolha a si mesmo como sua próxima vitima."

"A graça esta no centro da tragédia, porque se não tiver altura de onde cair, nem orgulho pela vida que viveu, você não tem nada a perder. Mas quando se esta em queda livre pra desgraça a unica forma de mudar a velocidade é usando a seu favor."

- Revenge