quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Memórias de um Domingo Qualquer

Domingo... Ah os domingos.... Sempre cheios de expectativas vazias sobre tudo o que aconteceu e não aconteceu, na sua vida, na semana que se passou e nos dias que se passaram, e nos anos, e em toda sua mísera existência...

E no decorrer do dia você para de pensar em tudo o que se passou, e começa a pensar em tudo o que acontecerá, ou que poderá acontecer no decorrer na semana... Na verdade você pensa em tudo que não acontecerá.

E ai você se revolta com o rumo que sua vida está levando, rumo algum, e cheio de uma vontade descomunal promete a si mesmo pela, quem sabe, trilionésima vez, talvez, que começará a cuidar um pouco mais de si.

Que perderá peso, se obrigará a tomar as doses, cavalares, diárias dos comprimidos que enchem seu corpo de sei lá o que por não sei lá quanto tempo, com a esperança de que um dia talvez quem sabe, você possa viver bem num mundo de ar rarefeito no vale das bonecas.

Você toma coragem e assume um compromisso solene que cuidará mais e melhor de si mesmo... Que fortalecerá sua saúde espiritual, emocional e física. Que fará uma hidratação no cabelo, passará Renew no rosto e se arrumará melhor... Você decide que você se respeitará e terá empatia e compaixão por si mesmo.

Que não gastará uma fortuna, que você não tem, e não deixará sua conta no banco ainda mais negativa – até porque você não tem emprego - com coisas autodestrutivas como salgados, biscoitos, bolos, balas, truffas, sorvetes e afins... Que você não gastará parte desse mesmo dinheiro que você não tem, em lojas em liquidação com roupas que não servem em você, mas que mesmo assim você compra como uma forma frustrada e patética de incentivar a si mesma a perder peso.

E com todas essas resoluções você decide seguir sua vida... Ou melhor ainda, você decide começar a viver.

Mas aí, logo em seguida – logo em seguida mesmo – algo acontece... Ou nada acontece, e você começa a se encher de frustração e raiva, e se lembra que você, assim como todos em sua volta, tentou convencer a si mesmo que é só um questão de esforço e força de vontade, e claro de focar os pensamentos em coisas positivas, para que você começe a ver a vida com mais leveza.

Sua raiva eclode quando você se dá conta de que se as pessoas soubessem o que é existir sentindo o profundo vazio do nada, sentir tanta dor, aflição e desespero a ponto de perder o ar, tremer e ter todos poros do seu corpo alterados... Se elas ao menos conseguissem imaginar o quão desesperador é acordar assim todo santo dia, elas jamais, JAMAIS, cogitariam que está de alguma forma em suas mãos aliviar um pouco de tudo isso.

E assim irá passar mais um domingo... Cheio de expectativas vazias sobre tudo o que aconteceu, e não aconteceu, na sua vida na semana que se passou e nos dias que se passaram, e nos anos e em toda sua mísera existência...