sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Descartável

O dicionário descreve o significado da palavra Descartável como algo 'que não se destina a conservar' 'que se joga fora após uma ou mais utilizações' 'objeto facilmente substituível'. No sentido figurado a palavra é descrita por ser algo caracterizado 'por ser passageiro, sem profundidade ou importância'.

Acho que ela jamais encontrou uma palavra que melhor descreva o que ela SENTE que significa para as pessoas ao seu redor.

O discurso das pessoas soa correto, o problema mesmo são as ações. Ela com essa mania irritante de se fazer em pedaços em prol de todos, em especial, daqueles que mais a descartam, ganha títulos interessantes: A Melhor Amiga, A Pessoa Amorosa, Aquela que Faz de Tudo Por Todo Mundo, A Pessoa Empática, Aquela com quem se Pode Contar... Títulos... vaidades. 

Se realmente ela é tão "Especial" porque a amiga querida que a acha tão incrível, que a considera tanto e que agora mora em outro Estado - há 600,4 KM - não a avisa que está na Cidade, para que dentre os mil encontros que tem com os outros amigos, talvez elas possam se ver? Porque os amigos que confiam nela, que a amam tanto e querem encontrar meios de ajudá-la e que sempre contaram com ela em épocas festivas e de férias, colocaram outra pessoa no lugar dela sem ao menos se importar em como ela talvez pudesse sentir? Porque aquela amiga parceira que jura que a preza, valoriza e que jamais irá abandoná-la, faz com ela uma das duas únicas coisas no mundo que ela implora a plenos pulmões para as pessoas não fazerem, combinando uma viagem com amigos e nem sequer se dando ao trabalho de chamá-la, e pouco se importando na dor que isso causa, mesmo sabendo o quão isso a destrói? 

As ações das pessoas gritam tão alto, que ela não é mais capaz de ouvir o que elas dizem.

Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que?

Ela não sabe, ela não entende. Ela só quer que tudo isso pare! Ela só quer que acabe.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Hopeless


José de Alencar escreveu: "O amor sem esperança não tem outro refúgio senão a morte."

Isso faz muito sentido para mim, talvez por eu própria nunca ter tido a valiosa Esperança como um um alicerce na vida.

E quando te falta esperança, te falta perspectiva, te falta perseverança, te falta opções, te falta consolo, te falta fé, te falta o ar...

Eu percebo que a esperança funciona como uma âncora, como um porto seguro, em especial em momentos de profundo desespero. Te ajuda a suportar o insuportável, te da coragem e forças para seguir em frente.

Bem aventurados aqueles que a possuem, pois eu sigo aqui sedenta em busca de algo, desesperada para acreditar em algo... em alguém... em mim.