domingo, 29 de outubro de 2017

Nightmare

Esses dias venho pensando muito sobre o tema "Pesadelos", deve ser porque recentemente voltei a tê-los com frequência. Isso ocorre comigo de tempos em tempos.

Existe algumas fases - estou em uma inclusive - em que fico com medo de dormir porque sei que meu Freddy está a minha espreita, está em meu encalço.

Pesquisando sobre o tema descobri que a maioria das Enciclopédias e Dicionários definem Pesadelo como "um sonho penoso com sensação de opressão terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade." Outra definição interessante é: "... uma perturbação qualitativa do sono... um distúrbio que se passa na nossa cabeça enquanto dormimos..." "... é um sonho perturbador (ou ameaçador), associado a pensamentos ruins."

Resumidamente, a Ciência define os Pesadelos como sendo nada mais do que sonhos ruins que despertam em nós sensações de medo, angústia, tristeza e raiva. Falando sobre o porquê acontece, a Ciência alega que as razões pelas quais os pesadelos acontecem não são claras, mas sabe-se que assim como os sonhos, os Pesadelos podem refletir situações que não conseguimos lidar muito bem em nosso dia-a-dia. A Ciência também alega que coisas como Stress, Ansiedade e Uso de medicamentos antidepressivos, também podem vir a causar os temidos Pesadelos.

Um outro fato, é que pessoas que sofreram algum tipo de trauma, tendem a ter sonhos ruins que estejam relacionados de alguma forma ao stress que passaram. Na minha opinião, é uma forma macabra e penosa de o seu cérebro fazer você passar por aquilo de novo.

Um outro fato interessante dos Pesadelos, é que temos a tendência de sempre lembrar deles, pois eles exigem de nós uma grande carga emocional... Enfim, sou uma sobrevivente de muitos Pesadelos, tanto em sonhos como em Vida.

Ahh e aliás eu escolhi o tema "Nightmare" devido ao seu significado. A expressão em inglês "Bad Dream" (Literalmente: Sonho Ruim), que também é usada para se referir a Pesadelos, não define a inteireza do que os Pesadelos significam na minha vida, o peso que eles tem sobre mim. Já a palavra "Nightmare", tem um significado mais claro sobre o que ocorre comigo. Essa palavra inglesa que também é usada para se referir a pesadelos, dizia respeito nos anos de 1600 a um demônio que vinha e sufocava as pessoas enquanto dormiam.

Esse Incubus não me sufoca só em meus Sonhos/Pesadelos... Na verdade ele está comigo todo o tempo...