sábado, 14 de abril de 2018

My dear Virginia

“Minha vida foi roubada de mim”.

"... antigos e rijos carvalhos são desenraizados em nós pela ação da doença, como nos afundamos no poço da morte e sentimos as águas da aniquilação fecharem-se acima da cabeça..."

"Vivo em uma cidade em que não gostaria de morar, vivo uma vida que não desejei viver... Se eu pensasse com clareza eu lhe diria que eu luto sozinha na mais profunda escuridão e que apenas eu posso entender minha condição. Você diz que vive sob a ameaça de minha extinção eu também vivo. É meu direito. É o direito de todo ser humano..."

“Você não pode encontrar a paz evitando a vida”.

"... o que significa arrepender-se quando você não tem escolha? É o que você pode aguentar. Ninguém vai me perdoar. Era a morte. Escolhi a vida."

“Não são as catástrofes, assassinatos, mortes, doenças, que nos envelhecem e nos matam; é a forma como as pessoas olham e riem, e apressam os passos para os ônibus.”

"... encarar a vida de frente, sempre encarar a vida de frente. E vê-la como ela é. Entendê-la, finalmente. E amá-la do jeito que ela é, e então, deixá-la partir..."