segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Lar, doce Lar

Você sabe qual a diferença entre Casa e Lar?

Casa é o local, objeto, estrutura a qual você habita, já o Lar tem um significado uma conotação mais emocional, mais profunda.

O lar é mais que o local aonde você retorna todos os dias, o lar é aonde existe família, harmonia, aonde você se sente acolhido, aonde se sente protegido, aonde se sente bem.

O lar é tão fundamental pois ele lança a base para a formação do Ser Humano.

É algo que infelizmente foi, e, é negado a milhões de crianças, mulheres, homens, idosos.

É algo que sempre foi-me negado. Eu nunca soube o que é ter um lar. Os meus progenitores nunca tiveram uma boa estrutura familiar também, se é que tiveram alguma. Eles são pessoas que jamais deveriam ter tido filhos, mas que se juntaram que infelizmente tiveram. Não me entendam mal, não que eles sejam pessoas do mal, eles simplesmente são pessoas doentes, sem estrutura, sem base, sem equilíbrio... Pessoas que foram destruídas pelos pais e que por consequência também destruíram seus filhos.

Lar para mim nunca foi sinônimo de abrigo para tempestade, e sim um campo de batalha. Eu lembro de olhar para o bosque da janela do meu quarto e me imaginar em outro lugar, com outras pessoas... Lembro de me imaginar fugindo de tudo aquilo, de tudo isso. Aliás eu ainda faço isso...

O engraçado é que os progenitores nunca realmente conseguem enxergar o estrago que fazem... Eles são capazes de arruinar vidas. Os meus arruinaram de muitas pessoas.

É terrível você ver na figura que teoricamente deveria te amar incondicionalmente e te proteger, o monstro o qual você tanto teme, o monstro que tanto te machuca... O monstro que pode te matar.

As pessoas costumam dizer que o sonho delas é voltar a ser criança... Eu JAMAIS tive ou terei esse sonho. Até porque, eu repudio todas minhas memórias de infância.

Mas mesmo depois de toda uma vida de tortura, maus tratos, negligência e dor, eu perdoo vocês. Por que sei que os torturados sempre virarão de uma forma ou outra torturadores.

2 comentários:

  1. Você não era Veronica que tinha um blog? De repente parou o blog, salvo engano era médica.... adorava ler seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Oiê, boa tarde! Tudo bem? Eu nunca desativei o blog, mas é que eu escrevo de tempos em tempos. Eu não tenho nenhuma formação médica, mas infelizmente, entendo mais sobre minha doença que muitos médicos por aí. Eu desativei os comentários durante alguns anos pois sofri assédio moral e violência verbal através dos comentários por parte de alguns, mas ativei novamente há alguns meses.

    ResponderExcluir