quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Be Good or Be Bad

Falam que o poder de decidir ser bom ou ser mau está dentro de nós, e que podemos, com certa dose de esforço e sacrifício, escolher o que iremos ser.

Será? Isso não se aplica a todos nós. A Fênix que existe dentro de mim é indomável! Posso fingir que a "controlo" quando estou em meus dias "calmos". Porém, quando ela bate o pé e decide se manifestar não há o que a segure, não há pensamento, meditação, consequência que faça meu "Ser" ter qualquer tipo de força ou poder para impedi-la!

O que torna mais difícil e complicado, tentar combatê-la, ou ao menos controla-la, é o fato de que não tenho certeza se a Fênix simplesmente "reside" dentro de mim.

Quer dizer, até que ponto posso dizer que ela ESTÁ em mim, e, não que ela SOU eu! Parece confuso, e, é mesmo! Até que ponto ela influência na minha personalidade? Até que ponto ela impulsiona meus reais desejos? Ela é, simplesmente, uma manifestação da minha doença? Quando ela começa e eu termino? Quando eu termino e ela começa? Pense, olhe, reflita. O que é melhor? O que lhe trará felicidade? Contentamento? O que é o correto a se fazer? Quem você é?

Decida. Escolha. Opte. Seja boa ou seja má! Escolha lado A ou lado B! Qual é?! Não é tão difícil assim! Você tem somente 2 opções! Faça sua escolha! Só que não. Não posso escolher. É como se você tivesse que escolher entre você e você mesma! Como se escolhe isso? Quando você não consegue discernir quais são suas reais motivações, seus reais ideias, desejos, princípios, opiniões...

Quando você não consegue saber o que realmente te motiva, te seduz, te satisfaz. Quando você não consegue simplesmente saber quem você é... Você não consegue optar simplesmente em "Be Good or Be Bad".